Teses
2024
Letramento em educação financeira: o trabalho coletivo de futuros professores de matemática [Acesse]
MORAES, Francisco Ronald Feitosa
Orientadora: Claudianny Amorim Noronha
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática / Universidade Federal do Rio Grande do Norte
2022
A teoria da objetivação e o processo de tomada de consciência sobre o pensamento algébrico: uma experiência de ensino remoto com futuros professores de matemática [Acesse]
COSTA, Ângelo Gustavo Mendes
Orientadora: Claudianny Amorim Noronha
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática / Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Introdução à álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise a partir da Teoria da Objetivação [Acesse]
GOMES, Luanna Priscila da Silva
Orientadora: Claudianny Amorim Noronha
Coordenador: Luis Radford
Programa de Pós-Graduação em Educação / Universidade Federal do Rio Grande do Norte
2020
A Teoria da Objetivação e o desenvolvimento da orientação espacial no ensino-aprendizagem de geometria [Acesse]
PAIVA, Jussara Patrícia Andrade Alves
Orientadora: Claudianny Amorim Noronha
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática / Universidade Federal do Rio Grande do Norte
2016
Teorias de aprendizagem em matemática: um estudo comparativo à luz da Teoria da Objetificação [Acesse]
GOMES, Severino Carlos
Orientadora: Bernadete Morey
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática / Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Dissertações
2023
A linguagem no processo de ensino-aprendizagem de matemática: pesquisas fundamentadas na teoria da objetivação [Acesse]
FERREIRA, Bárbara Thees
Orientadora: Claudianny Amorim Noronha