top of page

Teses

2024

Letramento em educação financeira: o trabalho coletivo de futuros professores de matemática [Acesse]

MORAES, Francisco Ronald Feitosa

Orientadora: Claudianny Amorim Noronha

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática / Universidade Federal do Rio Grande do Norte

2022

A teoria da objetivação e o processo de tomada de consciência sobre o pensamento algébrico: uma experiência de ensino remoto com futuros professores de matemática [Acesse]

COSTA, Ângelo Gustavo Mendes

Orientadora: Claudianny Amorim Noronha

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática / Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Introdução à álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise a partir da Teoria da Objetivação [Acesse]

GOMES, Luanna Priscila da Silva

Orientadora: Claudianny Amorim Noronha

Coordenador: Luis Radford

Programa de Pós-Graduação em Educação / Universidade Federal do Rio Grande do Norte

2020

A Teoria da Objetivação e o desenvolvimento da orientação espacial no ensino-aprendizagem de geometria [Acesse]

PAIVA, Jussara Patrícia Andrade Alves

Orientadora: Claudianny Amorim Noronha

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática / Universidade Federal do Rio Grande do Norte

2016

Teorias de aprendizagem em matemática: um estudo comparativo à luz da Teoria da Objetificação [Acesse]

GOMES, Severino Carlos

Orientadora: Bernadete Morey

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática / Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Dissertações

2023

A linguagem no processo de ensino-aprendizagem de matemática: pesquisas fundamentadas na teoria da objetivação [Acesse]

FERREIRA, Bárbara Thees

Orientadora: Claudianny Amorim Noronha

bottom of page